Publicado em: 09/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Biblioteca disponibiliza acervo para consulta; 40 mil obras já foram catalogadas

ON-LINE - Dados sobre serviços referentes aos empréstimos, devoluções, multas e relatórios são repassados imediatamente ao banco de dados para a software

Entre os autores, escritores renomados como Machado de Assis, Jorge Amado, Érico Veríssimo, João Guimarães Rosa, Victor Hugo e Dante Alighieri

Moradores e estudantes de Itanhaém não precisam sair de casa com a incerteza de encontrar o livro de sua preferência, já que em alguns casos ir a uma biblioteca nem sempre é uma tarefa simples. Pensando nisso, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim disponibiliza um catálogo com mais de 40 mil obras para pesquisa on-line por intermédio do software da plataforma Biblioteca Livre (Biblivre), um programa que permite a inclusão digital da população pelo link http://online.itanhaem.sp.gov.br/Biblivre5/.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dados sobre serviços referentes aos empréstimos, devoluções, multas e relatórios são transferidos para o banco de informações do software. Acessando o sistema, o leitor também poderá saber quais livros estão disponíveis na biblioteca. Há obras de diversos gêneros, como literatura estrangeira, infantojuvenil, romance espírita e literatura brasileira, com poemas, contos e crônicas.

Entre os autores, escritores renomados como Machado de Assis, Jorge Amado, Érico Veríssimo, João Guimarães Rosa, Victor Hugo, Dante Alighieri, além dos best sellers de J. K. Rowling (Harry Potter), E.L. James (Cinquenta Tons de Cinza), Philip Pullman (A Faca Sutil), Jeff Kinney (Diário de um Banana), Margaret Stohl (Dezesseis Luas), John Green (A Culpa é das Estrelas) e Thalita Rebouças (Fala Sério, Filha!), além das obras de autores que passaram pela biblioteca em edições anteriores do Programa Viagem Literária.

O link para ter acesso aos títulos catalogados pode ser encontrado também no site da Prefeitura de Itanhaém. Ao entrar na página da Educação, na parte superior do site, o interessado deverá clicar em Biblioteca Municipal. Embaixo da foto e da descrição do espaço, há um link que o direcionará para a plataforma on-line. Outra forma de acessar é pelo ícone Serviços. Lá, o leitor poderá clicar no ‘Consultar Livros Biblioteca On-line’.

Atualmente, o acervo é composto por literatura nacional, estrangeira, infantil, técnicos, autoajuda, revistas, enciclopédias, dicionários, Braille e audiobooks. A biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

BIBLIVRE – Sucesso em todo o Brasil, o aplicativo promove a inclusão digital dos cidadãos. A forma mais simples de procurar por um livro é pela pesquisa simplificada, que buscará cada um dos termos digitados nos seguintes campos: autor, ano, título, assunto, ISBN, ISSN, editora e série.

Palavras-chave: , , , , ,