Publicado em: 10/10/2018 - Última modificação: 11/10/2018 - 09:34

Itanhaém realiza campanha para atualização cadastral de imóveis

CARNÊ DE IPTU - Contribuintes devem comparecer até o dia 7 de novembro na Prefeitura ou preencher o formulário, disponível no site, e anexar os documentos

A Secretaria de Fazenda de Itanhaém está realizando a atualização cadastral dos proprietários de imóveis da Cidade. O contribuinte tem até o dia 7 de novembro para comparecer ao Paço Municipal ou preencher o formulário e encaminhar os documentos pelo site. A medida visa reduzir a devolução dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entregue em endereços errados, e, principalmente, facilitar o pagamento em qualquer banco, mesmo se o boleto estiver vencido.

“Teremos que nos adaptar às exigências do Banco Central utilizada pelos bancos para o funcionamento de um sistema chamado de “Nova Plataforma de Cobrança”, destaca o secretário Eduardo Gomes dos Santos. Segundo ele, os boletos enviados aos consumidores deverão ser registrados no sistema bancário com a informação do nome e do número do CPF ou do CNPJ do pagador.

SOLICITAÇÃO – O pedido pode ser feito on-line, preenchendo o formulário no site da Prefeitura de Itanhaém, disponível neste link, ou encaminhar a solicitação para e-mail cadastro@itanhaem.sp.gov.br . Se preferir, pode fazer pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte, do Paço Municipal, localizando na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Os documentos requeridos são: RG, CPF, número de inscrição cadastral do imóvel, e, para declarar nome e propriedade do terreno, comprovante de endereço de correspondência e a matrícula de registro do imóvel. Não sendo o proprietário o requerente da atualização, deve haver vínculo com proprietário comprovado, imprescindivelmente, pelo RG e CPF, sendo necessário as cópias do comprovante de propriedade do imóvel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3421-1636. Caso seja necessário solicitar a 2º via do carnê de IPTU, o telefone é (13) 3421-1639.

Palavras-chave: , , ,