Publicado em: 11/10/2018 - Última modificação: 11/10/2018 - 16:39

Representantes da Educação Inclusiva da Baixada Santista se reúnem em Fórum

EDUCAÇÃO - Encontro acontece em Itanhaém na próxima quarta-feira (17), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém, localizada na Rua Dinorah Cruz, 20, Centro

A última vez que a Cidade recebeu o FOPEI foi em setembro de 2017, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Um canal de diálogo que estabelece políticas públicas entre quem trabalha com inclusão, desde professores ao governo. Este é o objetivo do Fórum Permanente de Educação Inclusiva da Baixada Santista (FOPEI). A iniciativa promove debates mensais entre os nove municípios da região. Neste mês, o encontro será em Itanhaém na quarta-feira (17), das 8h30 às 12 horas. A oportunidade reunirá gestores e professores da Educação Inclusiva da Cidade e representantes dos nove municípios na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém, localizada na Rua Dinorah Cruz, 20, Centro.

Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga são os municípios participantes da ação. Em outubro, o encontro debaterá o tema “Educação Inclusiva, Diversidade e Direitos Humanos” e será ministrado pelo palestrante Dr. Rutinaldo Bastos.

HISTÓRICO – Foi criado, em 1998, o Fórum Estadual de Educação Especial e, em 1999, houve um aumento significativo no número de participantes. Desta forma, em 2000 a ação se organiza em grupos de trabalho para discussão em termos de políticas públicas.  Em 2003, o FOPEI transformou-se no canal autônomo que garante a inclusão educacional com qualidade. No mesmo ano, o Fórum deixa de ser centralizado somente na capital e passa a ser realizado também na Baixada Santista.

Palavras-chave: ,