Publicado em: 15/10/2018 - Última modificação: 15/10/2018 - 16:04

Força Aérea Brasileira realiza treinamento em Itanhaém

TREINAMENTO - Os aviões farão sobrevoos simulando ataques ao aeródromo da Cidade e a defesa antiaérea do Grupo de Artilharia

Até quinta-feira (18), Itanhaém receberá Caças da Força Aérea Brasileira, que estarão realizando simulado de treinamento. A Operação Escudo Antiaéreo consiste em adestrar o Exército no planejamento e execução da Defesa Antiaérea de Estruturas Estratégicas. Os aviões farão sobrevoos simulando ataques ao aeródromo da Cidade e a defesa antiaérea do Grupo de Artilharia.

Durante o exercício, o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAA) utilizará materiais antiaéreos do Centro de Operações Antiaéreas, que faz o controle e o emprego dos sistemas de armas. Será utilizado o Radar Saber, equipamento de busca de alvos destinado à defesa antiaérea de baixa altura, visando a proteção de pontos como indústrias, usinas e instalações governamentais, além de mísseis russos e suecos usados para a defesa de área, aeródromos, comboios ou para complementar outros sistemas.

Palavras-chave: , ,