Publicado em: 16/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Encontro de Música e Tecnologia reúne alguns dos maiores profissionais da área para palestras

TENDÊNCIAS - Evento será neste sábado (20), das 9 às 16 horas, na Câmara Municipal, na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo

Uma verdadeira maratona reunirá profissionais do marketing e do mercado musical para discutir tendências que podem gerar resultados positivos e agregar valor à carreira do artista, além de promover networking. Esta é a proposta do Encontro de Música e Tecnologia do Litoral Paulista (EMUTE) que levará à população uma série de palestras para orientar, sanar dúvidas e indicar caminhos para uma trajetória de sucesso. O evento será neste sábado (20), das 9 às 16 horas, na Câmara Municipal de Itanhaém, na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para falar sobre marketing artístico, a publicitária Karina Martins, que atua no mercado há 11 anos no desenvolvimento de projetos de planejamento, marketing digital, dentre outras estratégias que têm como foco resultados, apresentará ao público formas de alavancar a carreira artística, abordando os seguintes questionamentos: Qual é a minha imagem como artista? Quem pretendo atingir? Como melhorar a publicidade da sua carreira?

Em seguida, Ângela Johansen levará para sua palestra discussões pertinentes sobre os direitos autorais com advento das plataformas digitais de música. Já o produtor musical Julio Quattrucci Junior fará uma abordagem sobre ‘Music Business’, com enfoque na gestão de carreira até a preparação para o mercado. Julio tem experiências adquiridas não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e Europa, com interferência direta nas carreiras de grandes nomes do rock nacional e internacional, entre eles, Deborah Blando, Ultraje a Rigor, Jorge Bem Jor, Vega, Oswaldo Montenegro e Raimundos.

Os conceitos sobre a produção musical analógica e digital também ganham espaço no EMUTE. Isso porque o produtor e também compositor, Michi Ruzitschka, explanará um pouco sobre o que há de mais atual no mundo da música. Outro convidado é Marcello Nascimento, gerente regional do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que contará como funciona o órgão e como é o processo de arrecadação. Para fechar com chave de ouro o ciclo de palestras, o gerente comercial Pedro Morissawa, que trabalha na ONErpm, maior distribuidora digital independente do Brasil, explicará sobre as mudanças do mercado fonográfico e a chegada das plataformas digitais.

Confira o cronograma completo das palestras e os horários do EMUTE:

Horário Convidado Palestra
9h00 Karina Martins (Sow Fan) “Marketing artístico”
10h00 Ângela Johansen (UBC) “Música e direitos de execução pública”
11h00 Julio Quatrucci (74 Eventos) “Gestão de carreira e music business”
13h00 Michi Ruzitschka (Músico/produtor musical) “Bases da produção musical”
14h00 Marcello Nascimento (Ecad) “Por dentro do ECAD”
15h00 Pedro Morissawa (ONErpm) “A música mudou?”