Publicado em: 16/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Talentos se reúnem na 8ª Copa Zukeran de Judô que acontece neste domingo

LUTA - A competição iniciará às 9h30 no Ginásio de Artes Marciais

O evento que tem entrada gratuita reuniu na edição anterior mais de 350 atletas.

Está em busca de um evento para a programação do próximo domingo? No dia 21 será realizada a 8ª Copa Zukeran de Judô no Município. A edição tem a abertura com os hinos nacional e municipal, prevista para às 9 horas e o evento irá durar o dia todo no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, do Belas Artes, localizado na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O campeonato é misto e divide-se em 12 categorias por peso, tendo 32 participantes cada. A primeira é a Biriba, com competidores iniciantes de 4 a 6 anos e a mais avançada é nomeada máster, para competidores acima de 40 anos. A última categoria a competir será a livre, tanto masculina quanto feminina. De acordo com a organização do evento, espera-se receber neste ano de 350 a 450 atletas de aproximadamente 17 cidades, dentre elas do interior do estado, Vale do Ribeira e Baixada Santista.

Os competidores da edição colaborarão com um 1 kg de alimento não perecível. A novidade deste ano, é que a doação pode render pontos na disputa por equipes, quem levar 50 kg terá 5 pontos, se doar 100 kg levará 10 pontos e se entregar 120 kg serão 12 pontos a mais na classificação geral. Porém, de acordo com as regras da competição, o time da casa não participará da competição por pontos. Além disto, a edição contará com a categoria classificação geral que também renderá troféus para os clubes ou academias.

A competição é uma realização da Associação de Judô Cho-Do-Kan Itanhaém, que tem como objetivo fazer com que os atletas se autoavaliem em relação ao próprio desempenho. O nome Zukeran foi dado à competição em homenagem ao mestre Chosin Zukeran, pioneiro no judô no Município. Ele trouxe a modalidade em 1969 e foi o fundador da Cho-Do-Kan.

Palavras-chave: , , ,