Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27
[email protected]

Fundo Social recebe doação cheia de admiração de alunos da EM Dalva Dati Ruivo

POR UMA BOA CAUSA - Iniciativa veio dos próprios alunos e surgiu durante uma aula de Língua Portuguesa sobre o tema do projeto Câmera Educação deste ano, o voluntariado



Dennis Fellipe Paes dos Santos, Stephanny Rosa Rodrigues e Thaís Rosa do Vale foram os responsáveis pela arrecadação de roupas

Compartilhar:

Na última quinta-feira (18), o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém recebeu uma grande doação de roupas dos alunos da EM Profª Dalva Dati Ruivo. Isso porque três estudantes do 9º ano C da instituição, inspirados pelo tema “voluntariado” do projeto Câmera Educação deste ano, decidiram arrecadar peças e doar ao Fundo Social da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Além de toda mobilização na busca por boas peças de roupa, a escola recebeu os representantes do Fundo Social com a decoração repleta de cartazes com frases de solidariedade. “Parabéns pela iniciativa, fico muito feliz com toda a responsabilidade da nova geração. Conto com a equipe também para a Campanha do Agasalho no ano que vem”, destacou a presidente do Fundo Social, Daily Kubagawa Gomes.

A ideia dos alunos surgiu durante a aula da professora de Língua Portuguesa, Tatiana Cristina Gil de Carvalho, sobre o projeto Câmera Educação. Ao procurar locais de Itanhaém que recebem ajuda voluntária para escrever sua redação, o estudante Dennis Fellipe Paes dos Santos buscou informações sobre o Fundo Social. Desta forma, junto de suas colegas de classe, Thaís Rosa do Vale e Stephanny Rosa Rodrigues, o aluno sentiu-se estimulado a ajudar de alguma maneira e encontrou na arrecadação de roupas um bom modo de colaborar.

Com apoio da gestão escolar, os alunos passaram a frequentar a instituição nos períodos da manhã e da tarde para poder divulgar o trabalho aos amigos, pedindo a contribuição de todos com roupas que já não usavam mais. “Fico muito orgulhosa por tudo que eles conseguiram. Eles se dedicaram muito, quando eu chegava na escola eles já estavam aqui, e permaneciam até o final do outro período”, ressalta a diretora da instituição, Alessandra Martins de Souza Bento.


Palavras-chave: , , , , , ,