Publicado em: 18/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Prefeitura realiza Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho até sexta

PRECAUÇÃO - A Semana visa conscientizar sobre a postura dos funcionários no ambiente de trabalho mediante circunstâncias perigosas

A SIPAT é determinada por Lei, por isso é realizada no período de uma semana dentro do próprio horário de trabalho

A Secretaria de Administração promove até sexta-feira (26) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento tem uma programação completa, que conta com atendimentos voltados à saúde e segurança, treinamento de primeiros socorros e palestras. A abertura ocorreu no último dia 22, no Paço Municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Haverá ainda as palestras: Ergonomia e Exercícios Físicos; DST/HIV; Dinâmico Motivacional; Nós somos o trânsito e A importância do acionamento do 192, que acontecerão no encerramento, na sexta-feira (26). Os interessados em participar deverão encaminhar nome e local de trabalho para o e-mail [email protected], para ser incluso na lista de presença. O funcionário que comparecer terá horas abonadas neste dia sem prejuízo dos vencimentos, e de toda forma, poderá ser emitido certificado de participação.

OBJETIVO – Todas as empresas ou instituições, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), organizam esta Semana anualmente para conscientizar os funcionários e levar conhecimento à questão da segurança, prevenção de acidentes e saúde no local de trabalho. SIPAT é um evento que requer o envolvimento de todos, e é determinada por Lei, por isso é realizada no período de uma semana dentro do próprio horário de trabalho.

Confira a programação completa com datas e locais:

Data Hora Atividade Local
25/10 Das 9 às 10 e das 14 às 15 horas Treinamento de primeiro socorros E.M Lions Clube, Rua Joaquim Pedro Nascimento, 285, Ivoty.
26/10 A partir das 13h30 Encerramento com palestras Iate Clube, Travessia Sebastião das Dores, 29, Centro.

Palavras-chave: , , ,