Publicado em: 20/10/2018 - Última modificação: 20/10/2018 - 19:45

Contação de histórias sobre Calixto invadirá a Biblioteca Municipal nesta segunda

CONTO - Apresentação ocorrerá em dois horários: às 13h30 e às 14h30, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

Uma contação de histórias interativa e lúdica narrará o encontro entre o pintor Calixto e uma moradora do Casarão da Pinacoteca, interpretada por Eliana Greco e Rosaura Tucci, nesta segunda-feira (22), às 13h30 e às 14h30, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Trata-se de uma apresentação que abordará a produção do artista Benedicto Calixto e sua importância para o registro das transformações da Cidade de Santos no final do século XIX e início do XX.

A história gira em torno da teatralização de duas personagens, D. Zulmira e Calixto.   Zulmira morou na casa onde hoje é a sede da Pinacoteca, no início do século XX e convida para um café o artista plástico Benedicto Calixto. Durante toda a narrativa, serão apresentadas as reproduções fotográficas dos quadros da antiga Santos (1822 e 1922); Igreja Nossa Senhora do Carmo e Porto do Consulado, revelando suas transformações urbanas.

Ao final, as educadoras farão uma leitura da tela de Calixto, relacionando a imagem a questões da história local. A contação é direcionada ao público com idade superior a 6 anos.

Palavras-chave: , , , ,