Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 22/10/2018 - Última modificação: 12/11/2018 - 09:09
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Últimos dias: inscrições da ETEC de Itanhaém para o vestibulinho até hoje

PROFISSIONALIZAÇÃO - Estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito podem se inscrever no processo seletivo



As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet

Compartilhar:

Estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito podem se inscrever no processo seletivo até segunda-feira (12) para ocupar um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC). As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2019. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será realizada em 16 de dezembro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Escola Técnica oferece vagas divididas em três cursos, que têm duração de três semestres. Para se inscrever no Ensino Médio, o aluno deverá ser concluinte do Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas são integradas ao Ensino Técnico nas áreas de Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente.

Já as opções para o Ensino Técnico são: Administração, Desenvolvimento de Sistemas (novo) e Meio Ambiente. É importante ressaltar que para cursar o Ensino Técnico, o estudante precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O prédio está localizado na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Anchieta. O telefone para contato é o (13) 3426-4926.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET – Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO DE SITEMAS – É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE – Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.

 


Palavras-chave: , , , , ,