Publicado em: 22/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Programação da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho termina hoje

PREVENÇÃO - A ação visa conscientizar sobre a postura dos funcionários no ambiente de trabalho mediante circunstâncias perigosas

O evento acontece durante a semana em diversos locais, com palestras e atividades de integração

A  Secretaria Municipal de Administração encerra nesta sexta-feira (26) a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A ação tem como intuito conscientizar profissionais sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. O evento acorre desde o início da semana em diversos locais, com palestras e atividades de integração. Confira o cronograma na tabela abaixo.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com stands de atendimento em saúde, segurança e bem estar, o evento reuniu funcionários públicos, integrantes do Grupo Conviver e munícipes que aproveitaram para aferir a pressão, realizar avaliações físicas e receber orientações relacionadas à saúde e segurança. Para garantir o bem-estar, o Fundo Social de Solidariedade contribuiu para a ação com maquiagem e design de sobrancelhas.

O Corpo de Bombeiros de Itanhaém também estava presente dando orientações e apresentando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de cada área de atuação da profissão. Segundo o cabo Gama, os profissionais recebem orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho diariamente.

Maria José Félix, 58, trabalha como diarista e conta que ações como essas são importantes para todas as profissões. “Participar de um evento como esse é louvável, a minha profissão exige muita atenção e cuidado, é importante que estejamos cientes dos riscos e possamos nos prevenir”, comenta.

Haverá ainda as palestras: Ergonomia e Exercícios Físicos; DST/HIV; Dinâmico Motivacional; Nós somos o trânsito e A importância do acionamento do 192, que acontecerão no encerramento, na sexta-feira (26). Os interessados em participar deverão encaminhar nome e local de trabalho para o e-mail [email protected], para ser incluso na lista de presença. O funcionário que comparecer terá horas abonadas neste dia sem prejuízo dos vencimentos, e de toda forma, poderá ser emitido certificado de participação.

OBJETIVO – Todas as empresas ou instituições, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), organizam esta Semana anualmente para conscientizar os funcionários e levar conhecimento à questão da segurança, prevenção de acidentes e saúde no local de trabalho. SIPAT é um evento que requer o envolvimento de todos, e é determinada por Lei, por isso é realizada no período de uma semana dentro do próprio horário de trabalho.

Confira a tabela com a programação:

Data Hora Atividade Local
26/10 A partir das 13h30 Encerramento com palestras Iate Clube, Travessia Sebastião das Dores, 29, Centro.

Palavras-chave: , , ,