Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27
[email protected]

Região do Savoy deve estar atenta à nebulização nesta quarta

PREVENÇÃO - A ação, cujo objetivo é eliminar os mosquitos alados (fase adulta) do Aedes Aegypti, ocorrerá no período da manhã, a partir das 9 horas



Iniciativa acontecerá entre as ruas Alderige Ferreira Nascimento até a José Apelian, nas ruas Antonio Sobral e João Batista de Almeida, bem como nas ruas Otacílio Dantas e José Ferreira Franco

Compartilhar:

Moradores do bairro Savoy devem estar atentos e colaborar com os agentes de saúde na próxima quarta-feira (24). Isso porque a equipe de endemias, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, estará realizando uma ação de nebulização na região do bairro. A iniciativa, cujo objetivo é eliminar os mosquitos alados (fase adulta) do Aedes Aegypti, acontecerá no período da manhã, a partir das 9 horas. Porém, se chover, mesmo que seja uma garoa fina, a ação será adiada para o momento em que a chuva parar ou para o dia seguinte.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As ruas Alderige Ferreira Nascimento até a José Apelian, Antonio Sobral e João Batista de Almeida, bem como Otacílio Dantas e José Ferreira Franco são as ruas que receberão a ação. Para que tudo ocorra com qualidade, a população deve colaborar recebendo os agentes em casa e mantendo os cuidados necessários, tais como, deixar a casa aberta, retirar os animais domésticos, cobrir os alimentos, retirar as roupas de cama, cobrir os utensílios domésticos e etc.

Em relação aos animais, a população deverá ficar do outro lado da rua com ele durante o período de 20 a 30 minutos, para que dê o tempo necessário para que a química não afete o animal. Além disso, após a ação, todos deverão continuar com  os cuidados para evitar o acúmulo de água parada.


Palavras-chave: , , ,