Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 24/10/2018 - Última modificação: 08/11/2018 - 21:45
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Ministério insere Itanhaém no Mapa do Turismo Brasileiro

VENHA CONHECER - Documento inclui 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda



Cidade foi indicada por órgãos estaduais do setor com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o governo federal

Compartilhar:

Itanhaém recebeu, no último dia 24, o certificado do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O documento emitido pelo Ministério do Turismo inclui 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda. A Cidade foi indicada por órgãos estaduais do setor com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o governo federal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 Na prática, o Município passa a ter prioridade na destinação de recursos federais para ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos. O crescimento do setor trará imensos benefícios à população: empregos, fortalecimento do comércio, infraestrutura e visibilidade no cenário nacional.

Para o prefeito Marco Aurélio Gomes, ter a Cidade nesse rol é motivo de comemoração, mas também de imensa responsabilidade. “Trabalhos muito para que nosso Município conseguisse esse certificado. Iremos trabalhar cada dia mais, objetivando o crescimento desse setor, gerando mais emprego e renda à população”.

FERRAMENTA DE GESTÃO – O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada Município.


Palavras-chave: , , ,