Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26
[email protected]

Valores da natureza: alunos da EM Edson Baptista de Andrade finalizam projetos

CONSCIENTIZAÇÃO - Um dos objetivos da iniciativa era despertar o conhecimento e a curiosidade



Alunos fazem apresentação musical voltada à preservação do meio ambiente

Compartilhar:

No último dia 26, o clima na EM Edson Baptista de Andrade era de festa. Isso porque a escola estava finalizando dois projetos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil. As iniciativas “Bichinhos da Natureza” e “Preservar Também é Coisa de Criança” tiveram o intuito de apresentar a natureza, suas belezas e desenvolver a conscientização pela preservação do meio ambiente. E para celebrar o aprendizado, as crianças realizaram uma apresentação musical para os pais.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo dos projetos era despertar a curiosidade, a observação e o estudo da natureza, o que causou um mix de sensações nos pequenos, como percebeu Cristina Lacroce, mãe de Theodoro Lacroce de dois anos, que estuda na escola. “O Theodoro está aprendendo bastante e me surpreende a cada dia. Há pouco tempo ele comentou: “olha o caracol mamãe”. Eu fiquei me perguntando de onde ele conhecia o bichinho. Os trabalhos desenvolvidos pela escola são muito ricos e aprimoram os conhecimentos das crianças”, comenta.

Os alunos do berçário apresentaram o projeto “Bichinhos da Natureza” e a pré-escola “Preservar Também é Coisa de Criança”, ambos abordaram o meio ambiente e foram realizados em alusão à primavera. A escola aproveitou a temática para realizar uma oficina de sucata e também atrelou as ações ao projeto ipê, que está dentro do projeto político- pedagógico.


Palavras-chave: , ,