Publicado em: 31/10/2018 - Última modificação: 07/11/2018 - 17:10

1ª Mostra Estudantil de Arte traz exposição, sarau e apresentação teatral Pinacoteca Municipal

PARA A FAMÍLIA - Exposição na Pinacoteca Municipal acontece até o dia 29 de novembro

Iniciativa aborda a temática “Direitos humanos por meio da arte”

A 1ª Mostra Estudantil de Arte está recheada de ações para o mês de novembro. As portas da Pinacoteca Municipal estão abertas para os amantes da arte. Isso porque o local recebe uma exposição elaborada por alunos dos 6º aos 9º anos da Rede Municipal de Ensino e do Projeto Lugar ao Sol. Além da exposição, a ação conta com um sarau, apresentação teatral e uma mostra itinerante de audiovisual que acontece nas escolas municipais. Confira a programação na tabela abaixo.

Com a temática “Direitos humanos por meio da arte”, a iniciativa chama a atenção dos presentes com uma exposição que destaca a importância dos direitos fundamentais referentes ao respeito pela dignidade e valor de cada pessoa.

Os trabalhos foram desenvolvidos em sala de aula e tiveram o intuito de estabelecer no âmbito escolar a questão do respeito às diferenças, bem como a todas as pessoas. As diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também foram uma das razões da escolha do tema, já que o documento aborda os direitos humanos.

Confira a tabela abaixo:

Atividades Datas e Horários Locais
Exposição de Artes Visuais Até 29 de novembro, terça a sexta, das 9 às 17, finais de semana, das 11 às 17 horas Pinacoteca Municipal – Praça Carlos Botelho, 48, Centro Histórico
Sarau com a participação da Utopus Sexta-feira (9), a partir das 16 horas Praça Ernesto Zwarg – “Queijo”
Apresentação Teatral Dia 29 de novembro, a partir das 16 horas Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes – Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro
Mostra Itinerante de Audiovisual De 26 a 30 de novembro Nas escolas municipais

Palavras-chave: , ,