Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

Ainda dá tempo; 1ª Mostra Estudantil de Arte acontece até domingo

PARA A FAMÍLIA - Exposição acontece na Pinacoteca Municipal, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro Histórico



Iniciativa aborda a temática “Direitos humanos por meio da arte”

Compartilhar:

Se você ainda não teve tempo para apreciar os trabalhos da 1ª Mostra Estudantil de Arte na Pinacoteca Municipal, ainda dá tempo. Isso porque a exposição foi prorrogada e as portas estarão abertas para os amantes da arte até domingo (9). O local contempla uma exposição elaborada por alunos dos 6º aos 9º anos da Rede Municipal de Ensino e do Projeto Lugar ao Sol. Além disso, a ação conta apresentação teatral e uma mostra itinerante de audiovisual que acontece nas escolas municipais. Confira a programação na tabela abaixo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com a temática “Direitos humanos por meio da arte”, a iniciativa chama a atenção dos presentes com uma exposição que destaca a importância dos direitos fundamentais referentes ao respeito pela dignidade e valor de cada pessoa.

Os trabalhos foram desenvolvidos em sala de aula e tiveram o intuito de estabelecer no âmbito escolar a questão do respeito às diferenças, bem como a todas as pessoas. As diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também foram uma das razões da escolha do tema, já que o documento aborda os direitos humanos.


Palavras-chave: , ,