Publicado em: 31/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Fundo Social promove dia de beleza com corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem

OUTUBRO ROSA - Os cortes de cabelos tinham no mínimo 10 centímetros, pois serão destinados a confecção de perucas em prol da autoestima de quem enfrenta o câncer de mama

Mês é nomeado de Outubro Rosa devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama

“Espero que a pessoa que receber meu cabelo receba todo o carinho com que eu sempre o tratei. Foi bem difícil desapegar, mas é por um bem maior”, destacou Ketlyn Rodrigues Gonçalves Dias, referindo-se à sua colaboração para a campanha “Tesoura Solidária”, que ocorreu no último dia 29. O evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, aconteceu em homenagem à campanha Outubro Rosa e teve corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem para as mulheres que passaram pelo Paço Municipal.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em parceria com o Fundo Social, profissionais de beleza realizaram corte de cabelos que posteriormente serão doados. Além disso, o evento contou com um café da manhã para os presentes. As alunas do Fundo Social maquiaram as mulheres interessadas e um grupo de voluntárias ficou responsável pelo design de sobrancelhas.

A ação alcançou todas as idades. Luana Vitória tem apenas 6 anos e doou boa parte de seu cabelo pensando em todos que ajudaria, assim como a Dona Lindarosa Julia que mudou radicalmente seu visual, dos cabelos longos ao curto. “Mesmo que me cause estranheza no começo, vou me adaptar e me sinto muito bem com tudo isso”, explicou Lindarosa.

OUTUBRO ROSA – O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O rosa é devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. Durante o tratamento, as mulheres precisam passar pela quimioterapia, procedimento que causa, entre outros efeitos colaterais, a queda de cabelo.

Palavras-chave: , , , ,