Publicado em: 31/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Itanhaém possui programação especial para o Dia de Finados

MISSAS - Data é dedicada a orações e homenagens àqueles que já se foram

Os dois Cemitérios Municipais, nos bairros do Centro e Jardim Coronel contarão com a celebração de missas

O Dia de Finados, data dedicada a orações e homenagens aos que já se foram, será celebrado nesta sexta-feira (2). Por isso, as igrejas da Cidade prepararam uma programação especial à população que pretende homenagear as almas de entes queridos. Além das paróquias, a celebração de missas também acontecerá às 16 horas nos dois Cemitérios Municipais, situados nos bairros do Centro e Jardim Coronel, Avenida Rui Barbosa, 465, e Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/nº, respectivamente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os moradores do Centro que quiserem assistir a missa, mas não conseguirem ir ao Cemitério Municipal, às 16 horas, poderão comparecer às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.

Já aqueles que preferem prestigiar a missa no período da manhã, possuem a opção de ir às 9 horas, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Belas Artes ou na Igreja São Bento, no Gaivota. Em ordem, os endereços são Rua Oscar Pereira da Silva, 168, no Belas Artes, e Rua Guaporé, 490, no Gaivota.

Uma maior diversidade de horários é encontrada na Igreja Nossa Senhora do Sion, no Suarão, que terá missas às 9 horas, às 16 horas e às 19 horas. O local fica localizado na Praça Nossa Senhora de Sion, 99.

COSTUMES – Na data, a população normalmente visita as sepulturas das pessoas que se foram e enfeita seus túmulos com flores. Há ainda aqueles que acendem velas por suas almas e rezam por elas no cemitério.

Palavras-chave: , , , ,