Publicado em: 06/11/2018 - Última modificação: 13/11/2018 - 17:26

Jogos Escolares 2018: definidos os campeões das modalidades de quadra

ESPORTE - Foram definidos os campeões de voleibol e handebol pelas categorias femininas e masculinas; já o futsal masculino acontece na segunda-feira (12)

Jogos ocorreram no Ginásio da EM Leonor Mendes de Barros, situado na Rua Cuba, 180, no bairro Jd. Mosteiro

Os Jogos Escolares de 2018 começaram em maio com competição de dança. A novidade da edição foi que as modalidades do campeonato seriam espaçadas durante os outros meses, de forma com que todos pudessem prestigiar e participar do evento. Desta forma, enquanto algumas modalidades conheciam os campeões na mesma semana em que eram disputadas, as modalidades de quadra deixaram para o final do ano a decisão. Basquete, voleibol, futsal e handebol descobriram nesta semana os vencedores de cada categoria. Os jogos aconteceram em diferentes dias e horários, mas todos no Ginásio da EM Leonor Mendes de Barros, situado na Rua Cuba, 180, no bairro Jd. Mosteiro.

O voleibol foi o primeiro esporte desta fase final. As disputas aconteceram no Ginásio da EM Leonor de Mendes de Barros, na última segunda-feira (5). Os campeões da categoria C (nascidos em 2006 e 2007) foram as escolas EM José Teixeiras Rosas, pelo masculino; e EM Bernardino de Souza Pereira, pelo feminino. Na categoria D (nascidos em 2004 e 2005), os vencedores foram da EM José Teixeiras Rosas, pelas categorias: masculina e feminina.

Os jogos do handebol aconteceram na quarta-feira (7), também no Ginásio do EM Leonor Mendes de Barros. Desta forma, a EM Bernardino de Souza foi a escola campeã na categoria C feminina e masculina. Os campeões da categoria D masculina foram os meninos da EM Silvia Marasca e as meninas da campeã foram da EM Bernardino de Souza.

FUTSAL- As finais do futsal acontecerão na próxima segunda-feira (12), pelas categorias A (nascidos em 2010, 2011 e 2012), B (2008 e 2009), C (2006 e 2007) e D (2004 e 2005). Os finalistas pela categoria masculina são do Colégio Evolução e da EM Olga Lopes de Mendonça pela categoria A, e os meninos do Colégio Evolução e da EM Filomena Dias Apelian pela categoria B. Pela categoria C, os finalistas são da EM Elga Reis e da EM Bernardino de Souza. Já na categoria D, quem disputará a final são os alunos das escolas municipais Harry Forssel e Silvia Marasca.

Palavras-chave: , , , , , ,