Publicado em: 06/11/2018 - Última modificação: 07/11/2018 - 20:50

Oficina “Figurino, luz, câmera e ação” movimenta o Espaço Gabinete de Leitura

CONHECIMENTO - Proposta da iniciativa era ensinar na prática como realizar a construção de figurinos artísticos para o contexto teatral e audiovisual

Na última terça-feira (6), o Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo esteve tomado por criações artísticas, figurinos antigos, peças teatrais e produções audiovisuais. Isso porque o local recebeu a oficina “Figurino, luz, câmera e ação”, que teve como principal objetivo desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos para o contexto teatral e audiovisual.

A proposta da oficina foi ensinar na prática como realizar a construção de figurinos para fins artísticos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas. Com o auxilio da oficineira Maria Cecília de Amaral, os participantes tiveram a oportunidade de criar, reinventar e evoluir artisticamente.

Maria Cecília atua na área há sete anos e explicou mais sobre a iniciativa. “A partir da apresentação de referências visuais e imagéticas, a oficina traz o desenvolvimento prático do que é o figurino em cena, tanto no contexto teatral quanto no audiovisual, o que prepara os alunos para realizar os exercícios”, finaliza.

Palavras-chave: , ,