Publicado em: 07/11/2018 - Última modificação: 12/11/2018 - 17:30

Prefeitura disponibiliza animais de grande e médio porte para adoção

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Os animais são das espécies equina (2), caprino (2) e ovino (1) e estão apreendidos pela empresa contratada no Rancho Rafael, em Peruíbe

Interessados deverão comparecer à Vigilância Sanitária de Itanhaém ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706

Com o início da ação de apreensão de animais abandonados de médio e grande porte, houve considerável redução de animais largados pela Cidade. Entretanto, nem todos são resgatados pelos donos após a apreensão. Por isso, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Vigilância Sanitária, comunica que estão disponíveis animais perdidos para adoção.

Os animais são das espécies equina (2), caprino (2) e ovino (1) e estão apreendidos pela empresa contratada no Rancho Rafael, em Peruíbe, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda. Os interessados devem comparecer à Vigilância Sanitária de Itanhaém, na Rua Benedito Celestino, 17, Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

O Munícipe deverá apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e documento que comprove o endereço da propriedade rural para onde os animais serão levados após a adoção, conforme previsto na Lei Municipal 4.188, de 16 de outubro de 2017. Vale ressaltar que a retirada do animal fica sob responsabilidade do adotante, e deve ser realizado em veículo apropriado.

Quanto à adoção, os interessados deverão se comprometer em cuidar bem do animal, mantê-lo em área rural, fornecer abrigo, pasto adequado e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos.

SERVIÇO – A empresa contratada é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais até que haja destinação, com instalações e atendimentos adequados para cada espécie, fornecendo alimentação, avaliação veterinária, medicamentos e insumos necessários. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

Palavras-chave: , ,