Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 09/11/2018 - Última modificação: 04/12/2018 - 23:09
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Evento Gastronômico Sabores Caiçara tem opções para toda família

PRORROGADO - As iguarias são feitas com ingredientes da região, como peixes, banana, mandioca e frutos do mar



O Evento Gastronômico Sabores Caiçara se estende até 10 de janeiro

Compartilhar:

O Evento Gastronômico Sabores Caiçara se estende até 10 de janeiro. Este ano, 15 restaurantes são participantes. Para os interessados em experimentar alguns dos pratos, os preços são a partir de R$29,90. As iguarias são feitas com ingredientes da região, como peixes, banana, mandioca e frutos do mar.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Um dos pratos do evento é o ‘Quebra Tigela’, que tem como ingredientes filé de pescada, molho de camarão e banana da terra. O prato ‘Fruto da Terra’ é produzido com pão de farinha de mandioca, atum, palmito, queijo de búfala e banana chips como ingredientes. A ‘Moqueca de Camarão Caiçara’ é feita de camarão banana, bacon, farinha de mandioca, leite de coco e azeite de dendê, acompanhado de arroz e farofa de banana. O ‘Ceviche Caiçara’ é feito de frutos do mar, salteado com mandioca, chips de banana e telha de mandioca.

O ‘Bolinho Caiçara’ é vendido em um dos restaurantes do Centro. A iguaria feita de bolinho de mandioca, recheado com frutos do mar e molho especial da casa. O ‘Sabores de Itanhaém’ é produzido da pescada em postas, camarão, mandioca, palmito e banana. Nomeado ‘Mariscos Moai’, o prato tem como ingrediente marisco ao molho de ervas frescas com banana da terra. O ‘Peixe na Folha de Bananeira’ é composto por peixe olho de boi, pirão, farofa e banana e é feito na folha de bananeira.

A ‘Moqueca de Sororoca’ é composta por sororoca, camarão, mandioca e banana. Já a ‘Porção Caiçara’ é feita de camarão com molho, batida de banana, porção de tilápia com mandioca e cebola empanada. O ‘Rabalo Carió’ tem em sua composição postas de robalo, arroz de siri, pirão de peixe e banana da terra.

A ‘Moqueca de Meca’ é uma iguaria com meca, gratin de mandioca, farofa de banana crocante e arroz com palmito. Na Praia dos Sonhos, existem dois restaurantes participantes: um com o prato ‘Camarão Provençal’ feito de camarão, banana, fritas e arroz; e o outro é o ‘Eskerrak’ que tem como ingrediente Meca com banana da terra, espaguetinho de legumes, palmito e pirão de farinha de mandioca. O ‘Tempura Caiçara’ é vendido no único restaurante participante no bairro Suarão, e é feito de farinha de trigo, mandioca e cheiro verde.

O evento é organizado pela Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (Acai), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O evento foi criado a partir de uma reunião entre comerciantes do Município, que têm o interesse em divulgar a culinária da Cidade. Os chefes dos estabelecimentos credenciados assistiram à palestra ‘Valorização da Cozinha Caiçara e Trajetória’, ministrada pelo chefe Eudes Assis.


Palavras-chave: , , , ,