Publicado em: 12/11/2018 - Última modificação: 21/11/2018 - 10:18

Biblioteca Municipal realiza exposição de livros em alusão ao Dia da Consciência Negra

CULTURA - Exibição está disponível até sexta-feira (23), das 8 às 17 horas

A mostra ocorre até sexta-feira (23)

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim realiza a exposição de livros “Consciência Negra”. O tema traz obras de diversos autores que retratam o período de escravidão, abolicionismo e identidade racial, como no livro “Longo Caminho para a Liberdade”, de Nelson Mandela; “O abolicionismo”, de Joaquim Nabuco, entre outros. Nesta semana, a mostra se estende até sexta-feira (23), das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Com o intuito de retratar o período que marcou o Brasil, a exposição traz obras que contam sobre a história de Zumbi dos Palmares, importante figura guerreira na história brasileira, símbolo de resistência à escravidão. Além dos livros, contos folclóricos como a lenda do Negrinho do Pastoreio estarão disponíveis.

EXPOSIÇÃO – A iniciativa traz obras de Joel Rufino, com “A História do Negro no Teatro Brasileiro”; de Gilberto Freyre, com “Casa-Grande & Senzala”, além de livros de Emanoel Araújo, de Nelson Mandela, de Joaquim Nabuco e de outros autores.

Palavras-chave: , ,