Publicado em: 14/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:26

Cerimônia de formação do Proerd reúne 431 estudantes de Itanhaém

CONSCIENTIZAÇÃO - Alunos são instruídos e orientados a dizer não às drogas e à violência

Cerimônia ocorreu na Colônia de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo

No último dia 14, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 431 alunos de escolas municipais e particulares da Cidade. A iniciativa consiste na orientação e conscientização das crianças sobre o uso de drogas e a prática da violência, tendo como objetivo a contribuição na formação dos cidadãos conscientes. A cerimônia aconteceu na Colônia de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Acompanhados por um policial em sala de aula, os alunos foram instruídos e orientados a dizer não às drogas e à violência. A formação teve um período de 12 semanas, com uma aula em cada. A iniciativa é uma realização da Policia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itanhaém.

O aluno da E.M Lions Clube, Vitor Freixo Silvério, de 11 anos, comentou sobre a experiência e conhecimentos que ganhou ao participar do programa. “Gostei muito do Proerd. Aprendi coisas que não sabia sobre drogas e violência, inclusive que as substâncias químicas fazem mal para o corpo. É uma pena ter acabado. As aulas foram muito interessantes”, relata.

As unidades escolares participantes foram a EM Profª Silvia Regina Schiavon Marasca, a EM Lions Clube, EM Maria Graciette Dias, EM Elga Reis, EM Maria Cristina de Macedo Gomes e Colégio Evolução.

PROERD – O programa que integra policiais militares no âmbito escolar a fim de orientar crianças e adolescentes é uma adaptação brasileira do programa americano Drugs Abuse Resistence Education (DARE), que surgiu em 1983. No Brasil, a iniciativa foi implantada em 1992, no Rio de Janeiro.

Palavras-chave: , ,