Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/11/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:22
[email protected]

Projeto Coral do Amêndola proporciona novas experiências aos alunos

CANTO - Para finalizar o ano letivo, o grupo está preparando uma apresentação para os pais que acontecerá na próxima sexta-feira (30)



Alunos dos 6º e 7º anos participam do coral

Compartilhar:

O sonho de uma professora e a realização dos alunos. Esse é o resumo de uma iniciativa que tem permitido aos 6º e 7º anos da E.M Maria Aparecida Soares Amêndola vivenciar experiências singulares a partir da música. O projeto Coral do Amêndola, desenvolvido por uma professora de matemática, vem proporcionando novas experiências aos participantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Silvia Figueiredo é a responsável pelo projeto. Além de dar aulas de matemática, a profissional também é professora de canto há 30 anos. “Desde que comecei como professora tinha o desejo de desenvolver um coral na escola. A iniciativa é muito mais do que uma descontração ou um momento de relaxamento. O coral trabalha a empatia, coletividade e o coleguismo, pois não é possível fazer algo grandioso com somente uma pessoa”, explica.

O projeto, que iniciou em maio, realizou a primeira apresentação para a comunidade no dia da família, organizado pela escola. A aluna do 7º ano, Beatriz Cristina dos Santos, comentou sobre a alegria em participar do grupo. “Estar no coral é muito gratificante. Eu sempre me interessei por música e aqui no Amêndola tive a oportunidade de fazer parte da iniciativa. Aprendo muito com a professora, além de gostar muito dela. As experiências são incríveis”.

Para finalizar o ano letivo, os alunos estão preparando uma apresentação para os pais que acontecerá no dia 30 (sexta-feira). As musicas, todas atuais, foram escolhidas pelos participantes que já estão ansiosos para o grande dia. Para o próximo ano, a escola pretende expandir o projeto para todos os alunos da escola, já que as séries participantes são do período vespertino e os encontros acontecem no contraturno escolar.


Palavras-chave: , ,