Publicado em: 06/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

3ª Mostra de Anjos Escultores em memória de Daniel Gonzalez chega ao fim neste sábado

MOSTRA - Exposição conta com obras da coleção “Mares e Sonhos” e está sendo exibida na Pinacoteca Municipal, das 11 às 17 horas

A Pinacoteca fica na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro

Está passeando por Itanhaém? Não deixe de visitar a 3ª Mostra de Anjos Escultores em memória de Daniel Gonzalez que chega ao fim neste sábado (12). Além de ser um dos maiores artistas plásticos da Baixada Santista, o escultor é responsável pela segunda versão do monumento “Mulheres de Areia”, situado na Praia dos Pescadores. A exposição conta com obras da coleção “Mares e Sonhos” e está sendo exibida na Pinacoteca Municipal, das 11 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esta é a primeira exposição itinerante desde o falecimento do artista plástico em 2011. A exibição iniciou em setembro e já passou por algumas cidades da Baixada Santista. O encerramento está marcado para o mês de março.

Daniel Leandro Gonzalez (1956-2011) foi artista plástico, escultor, filósofo e professor universitário. Filho de Seraphim Gonzalez ator e escultor brasileiro, o primogênito despertou seu talento artístico acompanhando o pai esculpir. Em 1937, Gonzalez fez sua primeira escultura em gesso, a cabeça de um cavalo, ponto inicial do momento em que começou a se dedicar como escultor. O artista possui grandes obras públicas em Santos, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém, mas consagrou-se nacional e internacionalmente a partir da segunda versão do “Monumento Mulheres de Areia”, uma escultura feita para a novela Mulheres de Areia (1993), da TV Globo. A primeira versão deste monumento foi esculpida pelo pai do artista plástico.

MONUMENTO MULHERES DE AREIA – A obra original, em pedra, foi substituída por outra, em fibra. Esculpida por Seraphim Gonzalez artista plástico e ator, que participou da primeira versão da novela transmitida pela extinta TV Tupi de São Paulo, o monumento é um marco das gravações da novela na Cidade. Localizado na Praia dos Pescadores, é uma das obras mais visitadas por turistas.

Palavras-chave: , , ,