Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 13/12/2018 - Última modificação: 14/01/2019 - 19:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

‘Verão no Clima’ de conscientização de praias limpas; campanha acontece na Cidade

ESTAÇÃO - Objetivo é manter as praias limpas e promover a educação ambiental



Orientações sobre os cuidados com as praias e a importância de mantê-las limpas são o carro-chefe das atividades

Compartilhar:

‘Verão no Clima’ de conscientização sobre pequenas atitudes que têm impacto direto no ecossistema. Esta é a campanha do Governo Estadual que tem como objetivo manter as praias limpas e esclarecer a população sobre hábitos corretos de descarte e de redução de resíduos, além da realização de atividades de educação ambiental, sempre de sexta a domingo, das 8 às 18 horas. Para isso, grupos de monitores estão em diferentes praias da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Orientações sobre os cuidados com as praias e a importância de mantê-las limpas são o carro-chefe das atividades que incluem caminhada, corrida, sessão de cinema ao ar livre, mutirões de recolhimento de lixo e trabalhos com materiais recicláveis, tudo com a finalidade de diminuir o acúmulo do lixo depositado nas áreas com grande concentração de público, especialmente na alta temporada (até o Carnaval), sempre aos fins de semana (até 6 de março).

Além das tendas itinerantes em diferentes pontos de sexta a domingo, um ecotainer será instalado no Centro para a realização de ações recreativas para todas as idades. O Queijo da Ladeira, na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico, receberá no dia 18 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas, cinema ao ar livre da Ecofalante, uma ONG que atua nas áreas de educação e de sustentabilidade, com a produção de filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

A corrida e a caminhada, que terão percurso inteiro no Centro, estão marcadas para ocorrer no dia 10 de fevereiro (domingo), às 9 horas. No dia 23 de fevereiro (sábado), às 9 horas, acontecerá um mutirão de limpeza em pontos importantes da praia, os de maior circulação de turistas.

Na semana do Carnaval, as tendas itinerantes e também ecotainer estarão concentrados no Centro da Cidade, com atividades voltadas à folia, sempre com um viés consciente que aborde, de forma criativa, a questão da educação ambiental.


Palavras-chave: , , ,