Publicado em: 14/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Prefeitura entrega à população Centro de Artes e Esportes Unificados no Oásis

COMUNIDADE - Centro de Artes e Esportes Unificado (CEUs) oferece à comunidade programas de ações socioculturais

Inauguração ocorreu na sexta-feira (14), na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, s/nº, no Jardim Oásis

Com o intuito de promover a cidadania e proporcionar à população serviços de assistência social, atividades de lazer e cultura, bem como formação e qualificação para o mercado de trabalho. A Prefeitura de Itanhaém inaugurou, junto à população do Oásis, o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz, uma iniciativa sociocultural que incentiva o desenvolvimento social e sustentável nas comunidades. A inauguração ocorreu na sexta-feira (14), na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, s/nº, no Jardim Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEUs) oferece à comunidade programas de ações socioculturais por meio de um equipamento que conta com uma biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaço multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Ministério da Cultura, que já construiu cerca de 357 Centros em diversas regiões do país.

O CEUs funciona por meio de uma gestão compartilhada, formada por um conselho de pessoas da sociedade civil organizada, de órgãos públicos e da sociedade civil que irão organizar e administrar o funcionamento do centro, bem como as atividades que acontecerão no local, que serão discutidas com a comunidade.

Palavras-chave: , , ,