Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 17/12/2018 - Última modificação: 10/01/2019 - 17:42
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Presépio de areia permanece no Centro Histórico até o fim da temporada

EMOÇÃO - Esculturas são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo



Construídas a partir de areia da praia, água e 10% de cimento, as peças foram esculpidas pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes

Compartilhar:

Em clima de Natal. Um presépio de areia instalado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico, tem resgatado toda a essência e o verdadeiro significado do dia 25 de Dezembro. As esculturas são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo. Construídas a partir de areia da praia, água e 10% de cimento, as peças foram esculpidas pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes, que é responsável por produzir este cenário natalino há anos na Cidade, uma tradição que dura até o fim da temporada de Verão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em um cenário com grande circulação de público, o trabalho iniciou no dia 29 de novembro. Ao todo, o presépio refaz a cena do nascimento de Jesus com esculturas de Maria, José, os três reis magos, menino Jesus, além dos animais. “A localização já virou tradição na Cidade. As pessoas ficam ansiosas esperando o momento para tirar fotos das peças”, conta o artista Ronaldo, de 65 anos. “Por causa do presépio me tornei escultor. Passe a trabalhar com este tipo de arte a partir do primeiro presépio que foi feito em 2006”.

Ronaldo é autor de outras obras no Município como a hastag Itanhaém localizada na Boca da Barra, ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade, além de ter seus trabalhos de pintura paisagista – que têm os belos cenários do Município como inspiração – expostos de forma temporária no Fórum de Itanhaém.


Palavras-chave: , , ,