Publicado em: 18/12/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Itanhaém ganha cinco novas ambulâncias para serviços de urgência e emergência

REFORÇO - Dos carros apresentados no Paço, cinco são ambulâncias, sendo uma delas Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas utilitárias

Todas as ambulâncias são devidamente adaptadas com equipamentos para atendimento pré-hospitalar das ocorrências

No último dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu sete novos carros obtidos por meio de parceria com o Estado. A concessão oficial dos veículos ocorreu no Paço Municipal, com ato simbólico de entrega das chaves pelas mãos do prefeito Marco Aurélio. A partir de agora, os novos veículos que compõe a frota da Secretaria serão usados para serviços de urgência e emergência.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dos carros apresentados no Paço, cinco são ambulâncias, sendo uma delas Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas utilitárias. Todos os veículos são devidamente adaptados para o serviço de atendimento e resgate, com equipamentos necessários para atendimento pré-hospitalar das ocorrências. A nova frota tem por objetivo também facilitar o trabalho dos servidores da Saúde para salvar vidas.

Os automóveis de atendimento às vítimas têm importância fundamental no desfecho de cada ocorrência. O impacto positivo não se dá somente no tempo de resposta, uma vez que se poderá ter acesso mais rápido ao local, mas também na qualidade do serviço que será prestado ao usuário, pois contando com mais carros há um aumento na quantidade de ocorrências em que os médicos poderão estar presentes.

NOVIDADES – Além disso, no início do próximo ano, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurará três equipamentos na Cidade: o novo Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI), que contará com espaço para fisioterapia e reabilitação; o novo Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI); e a nova Unidade de Saúde da Família (USF), no Grandesp; equipamentos reforçarão o trabalho de Saúde preventiva nos bairros, ofertando atendimento de melhor qualidade à população da Cidade.

Palavras-chave: , , ,