Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 28/12/2018 - Última modificação: 10/01/2019 - 17:43
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Crianças na praia, atenção dobrada: Itanhaém reforça segurança dos pequenos

FÉRIAS - Desta forma, 92 guarda-vidas atuam para garantir a segurança dos pequenos itanhaenses ou visitantes nas belíssimas praias do Município



Para evitar perda de crianças, os profissionais entregam uma pulseirinha para que os pais preencham os dados de identificação da criança

Compartilhar:

Verão, férias, praia. O conjunto que toda criança adora muitas vezes é o receio dos pais. As praias lotadas, o mar agitado e as diversas distrações que o passeio proporciona pode escurecer o Verão de qualquer um. Por isso, Itanhaém investe na segurança: a Prefeitura contratou 47 guarda-vidas, e o Estado, 45. Desta forma, 92 guarda-vidas atuam para garantir a segurança dos pequenos itanhaenses ou visitantes nas belíssimas praias do Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para evitar a perda de crianças, os profissionais do Corpo de Bombeiros entregam uma pulseirinha para que os pais preencham os dados de identificação da criança. Além disso, 70% dos guarda-vidas possuem rádio para comunicação com colegas, com intuito de repassar informações como as características do jovem perdido, a localização dos pais, entre outras. No mar, os guarda-vidas também estão de prontidão para observar a movimentação e evitar possíveis acidentes, pois os mesmos trabalham das 7h30 às 19h30.

Porém, os responsáveis também devem estar atentos aos pequenos. Representando o Corpo de Bombeiros de Itanhaém, Salvamar Paulista, o sargento Sérgio Ferreira Batista alerta os pais sobre algumas dicas que podem fazer a diferença: “na areia, os menores de quatro anos devem estar acompanhados do responsável com a distância de um braço, já as crianças de 7 a 10 anos também devem receber acompanhamento visual. Na água, os pequenos devem estar sempre acompanhados por um maior”, ressalta. Além disso, há outras orientações simples, os guarda-vidas recomendam o uso do protetor solar e alertam sobre a importância da pulseirinha de identificação.


Palavras-chave: , , ,