Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21
[email protected]

Prefeitura realiza limpeza dos principais rios da Cidade; ação ameniza impactos das chuvas

SERVIÇOS - Com o aumento das chuvas, um planejamento foi elaborado pensando justamente em diminuir as ocorrências ocasionadas por fortes temporais



Equipe conta com dez servidores trabalhando na limpeza dos rios

Compartilhar:

Para minimizar os impactos causados pelas chuvas, bastante comum nesta época do ano, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização realiza a limpeza dos principais rios da Cidade. Com o aumento das chuvas, um planejamento foi elaborado pensando justamente em diminuir as ocorrências ocasionadas por fortes temporais. Por isso, em outubro de 2018 iniciaram os serviços que se estendem até o final de março deste ano. E não para por aí: a partir de abril, a equipe realizará os mesmos serviços também nos canais e valas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em outubro foi iniciada a limpeza dos rios que são os principais canais de drenagem das águas. Os rios Montevideo, Paraná Mirim e Bicudo já foram finalizados. Atualmente, a equipe da Prefeitura está executando o serviço em um dos maiores rios de Itanhaém, o Rio do Poço, que tem 14 km de extensão e percorre boa parte do território do Município e deságua no Rio Itanhaém. Em seguida, o trabalho será feito nos rios Cabuçú e Campininha.

Para realizar a limpeza, a equipe conta com a ajuda de uma escavadeira hidráulica e dois caminhões trucados. O objetivo da operação é garantir a manutenção dos pontos e o escoamento das águas pluviais para amenizar os impactos causados pelas chuvas fortes, que ocorrem neste período por conta do aumento da temperatura.


Palavras-chave: , ,