Publicado em: 03/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Programação de Verão inclui encontro com profissionais do social e atividades

SÁBADO - Evento será no mesmo espaço onde acontece o Festival Frutos da Terra, na Boca da Barra, próximo à #Itanhaém

No local terá um espaço reservado para brincadeiras, como a cama elástica

Entre a diversa programação do Verão em Itanhaém, um dia está reservado para abordar programas sociais: no sábado (19) acontecerá o evento “Todos pelo Social”. A ação tem como objetivo orientar pais e responsáveis sobre deveres e responsabilidades com as crianças. Para isto, uma equipe com diversos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estará à disposição para orientações e conselhos. O evento será no mesmo espaço onde acontece o Festival Frutos da Terra, na Boca da Barra, próximo à #Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A programação acontecerá a partir das 9 horas e contará com psicólogos, assistentes sociais, orientadores socioeducativos e outros. Além disso, o local terá um ambiente reservado para brincadeiras, com brinquedos, pintura facial e atividades para a terceira idade.

As questões abordadas na ação são ligadas aos programas “Criança Feliz” e “Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, ambos visam o desenvolvimento da criança. O Programa Criança Feliz é uma ferramenta para que as famílias com crianças (entre zero e seis anos) ofereçam meios para promover o desenvolvimento integral do pequeno. Já o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um montante de ações que tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho.

Palavras-chave: , , , ,