Publicado em: 04/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Vai passar uns dias na praia? Aproveite para conhecer os pontos turísticos

DIVERSÃO - Ainda no passeio pela história da segunda Cidade mais antiga do Brasil é possível conhecer a igreja Matriz de Sant’Anna, o Museu Conceição de Itanhaém e também visitar o Presépio de Areia

O ano está iniciando e muitas pessoas que estão de férias nesta época aproveitam para conhecer a Cidade pelas belas praias e toda sua história. Quem permanecerá nos próximos dias poderá aproveitar os dias de sol para conhecer também diversos pontos turísticos como o Centro Histórico, a Boca da Barra e a Passarela de Anchieta.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Para quem gosta de lugares antigos que remetem uma viagem ao tempo, o Centro Histórico é uma boa opção. Isso porque o espaço conta com uma praça composta por diversas árvores que fazem sombra para os bancos nas proximidades. No local, o público pode conhecer o monumento de São José de Anchieta, que foi colocado na Praça Narciso de Andrade, em homenagem ao santo que viveu no Município.

Ainda no passeio pela história da segunda Cidade mais antiga do Brasil é possível conhecer a igreja Matriz de Sant’Anna, que tem mais de 300 anos, e o Museu Conceição de Itanhaém, que já foi a Casa de Câmara e Cadeia (o local abre – excepcionalmente em janeiro – de terça a sexta, das 9 às 20 horas, aos sábados, das 11 às 20 horas, e aos domingos, das 11 às 17 horas). A entrada custa apenas R$ 2,00. Próximo ao Museu está o Presépio de Areia, arte que já se tornou tradição no Município e permanecerá exposta durante a temporada.

O público que busca paisagens naturais para belas fotos, a Boca da Barra é o lugar perfeito para o registro. De lá, é possível ter a vista da Praia da Saudade, de onde se vê o encontro do mar com o Rio Itanhaém e a orla do Centro. Na margem do rio também estão os monumentos de Zeca Poitena, que foi morador do Município, vereador de 1969 a 1972 e fundador da Colônia dos Pescadores José de Anchieta, em 28 de setembro de 1950. Também o monumento em homenagem a Paulo Leandro de Lima, conhecido como Paulo ‘Pica Pau’. Outra bela paisagem natural é a do Pocinho de Anchieta, localizado na Praia do Cibratel. O ambiente é uma piscina natural.

Um dos locais mais visitados é a Passarela de Anchieta, localizada no Costão da Praia dos Sonhos. O ponto turístico é feito de madeira ipê e tem 220 metros de comprimento por 1,60m de largura. Ao fim da passarela, o visitante chega a outro ponto turístico, a Cama de Anchieta. O local recebe este nome, pois reza a lenda que era lá que Anchieta costumava repousar quando residiu em Itanhaém.

Palavras-chave: , , , , , , ,