Publicado em: 08/01/2019 - Última modificação: 08/01/2019 - 09:02

Mudança de hábitos no trânsito é a solução para diminuir acidentes; Itanhaém adere campanha estadual

FOCA NO TRÂNSITO - Índice mostra que 94% dos casos de mortes no trânsito são por falha humana

O desafio é conscientizar a população que muitas vezes, nesta época do ano, acaba deixando de lado a atenção no trânsito e alcançar a tão sonhada harmonia entre carros, motos, bicicletas e pedestres. Por isso, o Governo do Estado de São Paulo criou a campanha ‘Foca no Trânsito’, que com bom humor tem o intuito de alertar a população sobre a importância de nunca se esquecer dos cuidados ao volante.

Personagem principal da campanha, a foca estará em ruas e avenidas para incentivar o uso das faixas de pedestres e também passará por bares para relembrar que bebida e trânsito não combinam. A campanha é realizada em um período estratégico: na Semana Mundial de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, e Maio Amarelo.

O Programa do Governo do Estado tem como objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. O programa foi inspirado na ‘Década de Ação pela Segurança no Trânsito’, organizada pela ONU durante o período de 2011 a 2020. O comitê administrante do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por nove secretarias de Estado, como a Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes.

Palavras-chave: , ,