Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 09/01/2019 - Última modificação: 09/01/2019 - 10:16
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Educação realiza capacitação de profissionais que atuam em creches e pré-escolas

PREPARO - Objetivo é por em prática o que foi aprendido já na primeira quinzena deste mês



Curso ocorreu há quatro anos e aborda os mais diversos temas

Compartilhar:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou curso de capacitação “Enfrentando desafios na infância” na última nesta terça (3) e quarta-feira (4), no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, destinado a educadores de creche, assistentes de desenvolvimento infantil e assessores pedagógicos. Com palestras baseadas no tema “Cuidando de quem cuida: uma necessidade para a qualidade profissional”, o curso capacitou estes profissionais para atuar já na primeira quinzena de janeiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo do curso também foi capacitar os profissionais que atuam em creches e pré-escola de tempo integral para enxergar perspectiva que reforce a autoestima, contribua para o autoconhecimento, recurso importante para a transformação pessoal e social. No dia 3, as palestras foram ministradas pela psicóloga Daila Stefania Dualattka Fernandes e pela hematologista Dra. Aleteia Anunciação, abordando temas de “Autoestima e bem estar no trabalho” e “Estilo de vida saudável”, respectivamente.

Já no dia 4, as palestras foram ministradas pelo fisioterapeuta Dr. Fabrício Alex Menezes e pela assessora de gestão e planejamentos educacionais e professora de educação física Larissa Rezek. Eles abordaram as temáticas: “Reeducação postural e prevenção de doenças” e a “Importância da atividade física e da alimentação na saúde global”, respectivamente. O curso acontece há quatro anos e aborda os mais diversos temas, como questões ligadas à saúde da criança, comportamento moral, habilidades sociais, importância da família, comportamento dos profissionais, entre outras.


Palavras-chave: , , ,