Publicado em: 15/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:21

Pinacoteca Municipal recebe exposição Aves de Itanhaém

PRESERVAÇÃO - Embarque no universo da rica avifauna do Município que está disponível para visitação até o dia 17 de fevereiro

Exposição abrigará registros fotográficos de diversas espécies da Cidade

A Pinacoteca Municipal recebe exposição que exibe uma das maiores riquezas da nossa biodiversidade, as aves de Itanhaém. Idealizado pelo Projeto Aves de Itanhaém, o local abriga registros fotográficos de diversas espécies capturados na Cidade. A iniciativa visa despertar o interesse da população pela preservação e conservação da natureza, além de convidar a todos para contemplar a beleza e características da avifauna. O local que fica na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico, está disponível para visitação de terça a domingo, das 9 às 17 horas, e aos finais de semana, das 11 às 17 horas.

Confira as fotos

A exposição, que fica na Pinacoteca Municipal até o dia 17 de fevereiro, exibe fotos do amante da natureza Carlos Eduardo Quaresma, educador ambiental, fotógrafo especializado em fauna e flora e fundador do Projeto Aves de Itanhaém. Os registros são realizados em meio rural e urbano visando a observação das aves, além de colaborar para os estudos das espécies, o que fortalece o ecoturismo regional e local. O projeto tem como parceiros o Instituto Tucuxi, o Projeto Aves Brasileiras e a Save Brasil.

A beleza de Itanhaém não está somente em suas praias e pontos turísticos. Isso porque o Município possui uma rica avifauna composta por diversas espécies com características únicas que precisam ser preservadas. Este é um dos propósitos e objetivos do projeto que propõe o conhecimento de diversas espécies com um conteúdo didático de fácil entendimento.

Palavras-chave: , , ,