Relações Institucionais
Publicado em: 18/01/2019 - Última modificação: 18/01/2019 - 15:07

Maior proteção e conforto: Guarda Civil Municipal recebe novos coletes

AQUISIÇÃO - Foram 64 novos coletes que visam aumentar a confiabilidade do agente de segurança em seu trabalho

Nível de proteção dos novos coletes é superior aos coletes anteriores, pois este é capaz de suportar disparos com projéteis de calibre de nove milímetros e .357 Magnum

No último dia 16, a Administração Municipal efetuou a troca dos coletes de proteção de toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos possuem maior proteção balística e proporcionam maior conforto aos agentes de segurança, já que são feitos com corte ideal para o corpo da pessoa. Foram 64 novos coletes, que visam aumentar a confiabilidade do guarda em seu trabalho.

“Com certeza, esta aquisição é de suma importância para a corporação, pois a principal função da guarda é o policiamento preventivo que proporcione maior sensação de segurança aos munícipes, e, evidentemente, para isso, o agente precisa se sentir seguro. Os novos coletes vêm ao encontro a esta questão, ou seja, com maior segurança entre os profissionais, maior segurança também a população”, ressalta o Comandante da Guarda Civil Municipal, Antonio Carlos da Silva.

COLETES – O nível de proteção dos novos coletes é superior aos coletes anteriores, pois este é capaz de suportar disparos com projéteis de calibre de nove milímetros e .357 Magnum. O investimento total para a aquisição dos equipamentos foi de R$67.860,00 e a validade dos coletes são de cinco anos.

Palavras-chave: , ,