Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 25/01/2019 - Última modificação: 12/02/2019 - 21:23
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Turismo inicia mobilização do trade turísticos para o Cadastur

CAMPANHA - Ferramenta oferece mais segurança ao consumidor para o planejamento de sua própria viagem



Secretaria Municipal de Turismo iniciou a mobilização entrando em contato com os empreendimentos hoteleiros para aderirem ao Cadastur

Compartilhar:

Pensando em oferecer ao turista uma fonte de consulta digital de serviços, o Ministério do Turismo realiza campanha para sensibilizar empresários do setor a efetivarem ou renovarem o cadastro no Cadastur, que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O sistema reúne empresas turísticas regularizadas no mercado e em dia com suas obrigações legais. A ferramenta prática oferece mais segurança ao consumidor do planejamento da sua própria viagem.

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

Essa semana, a Secretaria Municipal de Turismo iniciou a mobilização entrando em contato com os empreendimentos hoteleiros para aderirem ao Cadastur. Os empresários são comunicados sobre o prazo de validade do cadastro e poderão atualizar o registro, garantindo a manutenção do nome da empresa no mapa formal do turismo brasileiro.

Podem se cadastrar, obrigatoriamente, os prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: meio de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadora de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guia de turismo.

Em caráter opcional, também poderão se cadastrar os restaurantes, cafeterias e bares, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços da infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmento turístico, entre outros. A partir da Lei do Turismo, o cadastro no MTur passou a ser obrigatório para empresas e profissionais de turismo.


Palavras-chave: , , , ,