Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

‘Verão no Clima’ promove ações de conscientização ambiental neste fim de semana

ORIENTAÇÃO - Itinerantes, tendas funcionam das 8 às 18 horas nas praias do Centro, Suarão e Bopiranga



Tendas terão exibições de resíduos sólidos encontrados em tartarugas verdes resgatadas na região

Compartilhar:

É importante que desde pequeno se aprenda a respeitar e a preservar a natureza, pois a conscientização ambiental deve caminhar lado a lado com a diversão. O intuito das tendas itinerantes que fazem parte da campanha ‘Verão no Clima’ é o de educar crianças e adultos para que eles busquem um futuro mais sustentável. As tendas funcionam de sexta-feira a domingo, das 8 às 18 horas, e estão localizadas na Praia do Centro (fixa) e em diferentes praias (itinerante). Neste final de semana, acontece nas praias do Suarão e do Bopiranga. Lembrando excepcionalmente que nesta sexta-feira (1º) as atividades estarão suspensas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A tenda no bairro Bopiranga fica na Av. Governador Mário Covas Júnior, na altura do número 4.091. Já no Suarão, a tenda ficará na direção da Rua Dr. Peixe Abade, na altura do número de 4.636. A tenda do Centro está localizada em frente ao Instituto Gremar, na altura do número 611, da Av. Presidente Vargas. Os locais abordam sobre educação ambiental por meio de mutirões de limpeza e oficinas que envolvem material reciclável, gincanas, desenhos e outras brincadeiras que abordam a questão dos lixos nas praias. Todas as tendas terão exibições de resíduos sólidos encontrados em tartarugas verdes resgatadas na região, fornecidas pelo Instituto Gremar. Faça parte deste gesto de conscientização: leve seu pequeno para que, juntos, vocês possam aprender novas e importantes maneiras de cuidar do meio ambiente.

Leia mais

CONSCIENTIZAÇÃO – Desde o começo do ano, o projeto ‘Verão no Clima’ levou ações de limpeza a diversas praias da Cidade. Na própria praia do Centro, por exemplo, houve um mutirão no dia 20 de janeiro, que recolheu 11.394 itens, sobretudo, plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar sérios danos aos animais marinhos.


Palavras-chave: , , ,