Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Artesãos da Sutaco podem se cadastrar para exposição no Carnaval

FEIRA DE ARTES - Para participar do evento, os artistas já cadastrados na Sutaco devem comparecer à Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Sabaúna e realizar a inscrição



Trabalhos de biscuit, crochê, tricô, pintura em tecido e muitas outras artes poderão ser apreciados

Compartilhar:

A Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) realizará uma exposição de artesanato no feriado de Carnaval. Para participar, os artistas já cadastrados na Sutaco devem comparecer à Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Sabaúna e realizar a inscrição que acontece até o próximo dia 15 (sexta-feira). O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 15 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As vagas são limitadas. A exposição acontecerá entre os dias 2 e 5 de março, das 9 às 13 horas, na Praça 22 de Abril, localizada na Boca da Barra. Trabalhos de biscuit, crochê, tricô, pintura em tecido e muitas outras artes poderão ser apreciados.

Para obter o documento que o identifica como profissional do artesanato e dá acesso aos serviços prestados pela Sutaco, é necessário ter 16 anos ou mais e demonstrar o ofício diante de uma Comissão Técnica para que seja avaliado de acordo com as normas estabelecidas na legislação. Além disso, é necessário agendar um horário para entrevista e avaliação do trabalho. Já no dia da entrevista, o artesão deverá comparecer portando os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e duas fotos 3 X 4.

É necessário levar as amostras de trabalhos de cada técnica que queira cadastrar e o material necessário para a confecção das peças para a avaliação. É importante ressaltar que a Sutaco está com inscrições abertas para novos artesãos durante o ano inteiro.

SUTACO

Tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato do Município, contribuindo para o desenvolvimento da Cidade de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. Contribui para a geração de renda e oportunidades no mercado de trabalho.


Palavras-chave: , ,