Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Itanhaém tem todas as praias próprias para o banho, segundo CETESB

QUALIDADE - Quando for à praia e houver uma bandeira verde na areia é sinal de que o local é apropriado para banhistas



De acordo com dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, todas praias estão próprias para uso dos banhistas

Compartilhar:

Para quem gosta de aproveitar o Verão no litoral, o boletim semanal, disponibilizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), analisou as praias de Itanhaém de 6 de janeiro a 3 de fevereiro (último domingo). De acordo com os dados, todas estão próprias para uso dos banhistas. Para conferir a listagem completa com as praias, basta acessar o site http://qualipraia.cetesb.sp.gov.br/qualidade-da-praia/itanhaem.phtml.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No site da CETESB é possível encontrar uma tabela com a praia e a direção em que o banhista pode aproveitar. Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Estância Balneária, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas. Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os pontos turísticos.

PRAIA DA SAUDADE – Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter contato com a natureza e desfrutar do lazer. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não conter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, que forma a Boca da Barra.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural.

NOVA ORLA DO CENTRO E PRAIÃO – Um dos mais belos pontos da Cidade, a Nova Orla do Centro tem cerca de dois quilômetros de extensão. É ideal para a prática de esportes e para o lazer, por ter ciclovia, espaço de skate, patins e caminhadas. Completando o cenário, o Praião (ou Praia do Centro) é um dos locais mais frequentados e tem ótima balneabilidade. Além disso, abriga restaurantes e quiosques que oferecem a deliciosa comida caiçara.


Palavras-chave: , , ,