Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57
[email protected]

Curso de maquiagem do Fundo Social ensina alunos a fazer make para o Carnaval

FOLIA - A turma aprendeu técnicas variadas de uma make para curtir a folia e arrasar na avenida



Durante as aulas os alunos aprendem desde a maquiagem básica a artística

Compartilhar:

A turma do curso de maquiagem do Fundo Social de Solidariedade já está em clima de Carnaval. A última aula foi dedicada ao tema e os alunos aprenderam técnicas variadas de uma make para curtir a folia e arrasar na avenida. A turma está há três meses frequentando o curso e durante este tempo aprende desde a preparação da pele até a maquiagem profissional.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A professora Ariane Zorzan explica que o curso profissionalizante tem o intuito de ensinar os alunos desde a maquiagem básica a artística. “Aqui eles aprendem de tudo e saem com o certificado de maquiador profissional e estão aptos a exercer a profissão”, ressalta.

Leia mais:

Vai cair na folia? Aprenda a fazer sua própria máscara com o curso de customização

Fundo Social abre inscrições para Padaria Artesanal, Confeitaria e Ovos de Páscoa

Stefanie de Lima Pessoa é a mais nova do grupo, tem 16 anos, é o primeiro curso que faz nesta área e sempre teve interesse em aprender as técnicas. “Eu sempre gostei de maquiagem, que menina não gosta né?”, destaca a jovem. A garota pretende se profissionalizar e diz que tudo começou vendo vídeos no youtube.  “Eu já tenho algumas clientes, ganho uma renda com isso e é só o começo. Quero fazer mais cursos depois e ser uma expert em makes”, finaliza.

 

Curso de Maquiagem do Fundo Social


Palavras-chave: , ,