[email protected]
Conheça as origens da maior festa do país na exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias”
CULTURA - Mostra está aberta para visitação no Fórum de Itanhaém, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, até o dia 22 de março

Neste Carnaval, uma folia histórica convida os amantes da maior festa do país a conhecer as origens do samba, das escolas de samba e de grandes sambistas que engrandeceram o gênero. A exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias” está aberta para visitação no Fórum de Itanhaém, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, até o dia 22 de março (sexta-feira). O local fica na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A exposição reúne histórias sobre a formação dos blocos de rua, da primeira escola de samba do país, do samba do Rio de Janeiro na casa das tias baianas e homenageia dois blocos carnavalescos do Município, a UAI (União dos Amigos Independentes) e Marechal Rondon. Além disso, também é possível ouvir composições que retratam a formação do samba de Chiquinha Gonzaga e Noel Rosa.
O Fórum de Itanhaém tem sido sede para exposições artísticas que proporcionam aos munícipes o enriquecimento cultural. No ano anterior, o local exibiu a exposição fotográfica ‘Mini Max’, Belezas Naturais, quadros do artista plástico Ronaldo Lopes e Semana da Consciência Negra. A exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias” é a primeira deste ano.
Palavras-chave: cultura, exposição de carnaval, Fórum de Itanhaém
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista -
10/07/2025
Projeto Guri abre inscrições para cursos musicais em Itanhaém -
10/07/2025
Iniciadas as obras de construção das novas USFs do Oásis e do Belas Artes