Publicado em: 27/02/2019 - Última modificação: 15/03/2019 - 22:09

Conheça as origens da maior festa do país na exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias”

CULTURA - Mostra está aberta para visitação no Fórum de Itanhaém, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, até o dia 22 de março

No local as pessoas encontram máscaras, figurinos e fantasias de Carnaval

Neste Carnaval, uma folia histórica convida os amantes da maior festa do país a conhecer as origens do samba, das escolas de samba e de grandes sambistas que engrandeceram o gênero. A exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias” está aberta para visitação no Fórum de Itanhaém, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, até o dia 22 de março (sexta-feira). O local fica na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Exposição de Carnaval

A exposição reúne histórias sobre a formação dos blocos de rua, da primeira escola de samba do país, do samba do Rio de Janeiro na casa das tias baianas e homenageia dois blocos carnavalescos do Município, a UAI (União dos Amigos Independentes) e Marechal Rondon. Além disso, também é possível ouvir composições que retratam a formação do samba de Chiquinha Gonzaga e Noel Rosa.

O Fórum de Itanhaém tem sido sede para exposições artísticas que proporcionam aos munícipes o enriquecimento cultural. No ano anterior, o local exibiu a exposição fotográfica ‘Mini Max’, Belezas Naturais, quadros do artista plástico Ronaldo Lopes e Semana da Consciência Negra. A exposição “Carnaval Cultural: Entre Histórias” é a primeira deste ano.

Palavras-chave: , ,