Publicado em: 28/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Roteiro gastronômico é ótima opção para feriado na Cidade

LAZER - Município possui lanchonetes, cafeterias, restaurantes e outras alternativas que agradam os mais variados gostos e bolsos

Quem escolheu Itanhaém para passar o feriado mais agitado do ano, pode apreciar diversas opções de gastronomia que a Cidade proporciona

A chuva persistente dos últimos dias anda balançando os planos de quem quer curtir o feriado nas praias de Itanhaém. Porém, a segunda Cidade mais antiga do Brasil oferece outro lazer que foge dos passeios a céu aberto. Quem escolheu Itanhaém para passar o feriado mais agitado do ano pode apreciar diversas opções de gastronomia que a Cidade proporciona. O Município possui lanchonetes, cafeterias, restaurantes e outras alternativas que agradam os mais variados gostos e bolsos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Padarias, cafeterias e lanchonetes são boas alternativas para quem acorda com fome. O comércio local possui opções que variam desde o pão francês até croissants recheados, além de cafés expressos ou com leite, chocolate quente, salgados fritos e assados, entre outros.

Minichef, um empreendedor de mão cheia de apenas 10 anos
Produtoras recebem selo SIPAF Mulheres Rurais, as primeiras do Brasil

Comida caiçara, mineira, italiana e japonesa estão entre as opções para o almoço. Além disso, há opções vegetarianas e fits para quem leva este estilo de vida. A rota ainda possui uma variedade grande de frutos do mar, como camarões, lulas, mariscos, peixes, caranguejo e outras.

Para a sobremesa, há cafeterias, docerias e casas de bolos caseiros que oferecem deliciosos doces, com uma enorme diversidade de recheios. Brigadeiros, beijinhos, tortas e bolos estão na lista que deixa qualquer um com água na boca. A tradicional fábrica de bananada também é uma opção que não pode passar despercebida, lá a fruta tradicional do Município ganha um sabor único.

E quem curte dar um passeio noturno não fica de fora. Pizzarias, restaurantes, bares e lanchonetes possuem, além da comida, até mesmo música ao vivo para tornar o ambiente mais aconchegante. Qual é a sua escolha entre este diverso e delicioso roteiro gastronômico?

Palavras-chave: , , ,