Publicado em: 07/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Rapper, professor da Rede de Ensino lança seu primeiro EP intitulado “Ritmo e Poesia”

MÚSICA - O artista mudou-se para Itanhaém em 2016 após passar em um concurso para professor de artes

Sete faixas que misturam ritmo e poesia. Essa é a composição do primeiro EP (gravação em disco de vinil, formato digital ou CD) solo produzido pelo rapper D.X, compositor e artista, que nas salas de aula da EM Bernardino de Souza Pereira também é conhecido como professor André Onishi, de 31 anos. O novo trabalho intitulado “Ritmo e Poesia” será lançado em junho e tem singles com a participação da cantora local Anna Zechinatto (Cereja) e um antigo parceiro de banda, Lucas Trabuco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Natural de Maringá, o artista mudou-se para Itanhaém em 2016 após passar em um concurso para professor de artes. D.X é rapper, ator e autor dos próprios sons, tendo participado da banda maringaense Anônimos Aduzidos, que lançou um disco em 2013. O EP “Ritmo e Poesia” aborda o cotidiano caiçara e possui teor político e libertário.

Nas composições das músicas, D.X conta que busca falar sobre o cotidiano de uma forma diferente dos estilos de rap atual. “A cultura caiçara tem sido pesquisada por mim desde que mudei para a Cidade, os sons têm como referência elementos do litoral”, completa.

Professores usam canal de vídeos para compartilhar conhecimento com os alunos
Plataforma do Google inova modelo de ensino em Itanhaém

Uma das músicas do álbum é o single “Paixão de Carnaval”, um dueto entre D.X e Cereja lançado na última semana, no YouTube. Em uma mistura de hip-hop com samba, o som traz versos sobre desejo, atração e liberdade. Indagado sobre as expectativas quanto ao lançamento do EP, o artista espera que o primeiro trabalho solo atinja um grande público e transmita a mensagem de suas músicas. “O intuito dessa minha nova produção não é levantar renda, mas levar o ritmo e a poesia, que se consolidam em rap para as pessoas”.

A arte se apresentou ao rapper logo na adolescência, quando começou a escrever paródias e em seguida conheceu o rap, ritmo que não abandona há 17 anos. Como a maioria dos artistas, D.X tem como referência clássicos do rap nacional, como Racionais, Sabotage, Black Alien, Xis, entre outros.

Palavras-chave: , , ,