Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Aos sábados a sessão é garantida; confira a programação do Cine Clube para este mês

DIVERSÃO - “Coração de Tinta – O livro Mágico”, “A Vida é Bela” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” são os filmes de março



(foto divulgação) Todos os longas serão exibidos às 19 horas, no Gabinete de Leitura José Rosendo

Compartilhar:

No Cine Clube, todo sábado é dia de cinema. E neste mês a programação está completa com filmes para todos os gostos. As sessões são gratuitas e exibidas no Gabinete de Leitura José Rosendo, situado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico, às 19 horas. O Cine Clube está dentro do programa Pontos MIS, uma iniciativa que leva obras cinematográficas para diversos pontos do Estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No dia 16, será exibido “Coração de Tinta – O livro Mágico”. Baseado no livro Coração de Tinta, da alemã Cornelia Funke, o filme conta as aventuras de Maggie, uma garota que gostaria de trocar sua vida pelas histórias que costumava ler nos livros. Mas o que a jovem não sabe é que seu pai tem a secreta habilidade de dar vida aos personagens quando lê em voz alta. Acontece que em uma dessas leituras um vilão é libertado e causa uma confusão na vida dos protagonistas.

Leia mais
Arte musiva; exposição traz mais de 30 obras de diversos temas em mosaico

No próximo dia 23, será exibido “A Vida é Bela”, um filme com classificação livre, que conta a história da Segunda Guerra Mundial na Itália por meio do personagem judeu Guido Orefice e seu filho Giosué que são levados para um campo de concentração nazista. Para amenizar os impactos do momento sombrio, Guido usa a imaginação para fazer seu filho acreditar que estão participando de uma brincadeira, na qual o prêmio é um tanque de guerra e para isso devem passar por provações para ser campeão.

Encerrando a programação do mês, no dia 30 é a vez de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Com classificação para maiores de 10 anos, o filme mostra as consequências da ditadura militar brasileira no âmbito familiar pelos olhos de um menino. Mauro tem 12 anos e é apaixonado por futebol e jogo de botão. Sua vida muda completamente quando seus pais decidem sair de férias sem motivos aparentes para ele. A verdade é que os pais do garoto foram obrigados a fugir por serem de esquerda e perseguidos na ditadura. O jovem fica com seu avô e precisa lidar com a nova realidade que é tomada por momentos de felicidade e tristeza.


Palavras-chave: , , ,