Publicado em: 15/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Confeitaria Artesanal transforma vidas; alunos usam técnicas para aumentar renda

CURSO - Elas tiveram suas vidas mudadas após aprenderem novas técnicas com a professora Ana Capellari, e agora, ganham a vida dentro da cozinha

Daniela Silva Padilha, Carolina Monteiro e Renata Chausse Pacheco Chagas são exemplos de sucesso do curso de Confeitaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém. Elas tiveram suas vidas transformadas após aprenderem novas técnicas com a professora Ana Capellari, e agora, ganham a vida dentro da cozinha. “Posso dizer que o curso mudou a minha realidade em vários aspectos”, diz Daniela, que, graças à confeitaria, saiu de uma depressão e ainda melhorou a renda familiar. As aulas do curso de Confeitaria Artesanal Avançada acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Confira as fotos

Curso de confeitaria artesanal avançada do Fundo Social

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Já tenho encomendas para todos os finais de semana deste mês”, comemora Daniela, que fez seu primeiro curso em 2012, e hoje, trabalha com bolos e doces de aniversário. Assim como ela, Carolina Monteiro também começou um emprego graças às técnicas de confeitaria, e atualmente trabalha em uma colônia de férias, sendo responsável por toda a organização do café da manhã: “todo o conhecimento que tenho eu aprendi por meio do curso”, relata Carolina. Mas as duas estão em constante aprendizado, por isso integram a turma do curso de Confeitaria Avançada, aprendendo cada vez mais.

Talentos são revelados no curso de Confeitaria Artesanal Avançada
Polo Regional da Padaria Artesanal é inaugurado e amplia cursos de capacitação

A aluna Renata Chausse Pacheco Chagas também se apaixonou pela confeitaria em meio aos aprendizados do curso. “Hoje trabalho com encomendas de bolos, salgados e docinhos. É muito bom trabalhar com o que eu sou apaixonada”, relata a aluna, que ainda participa do curso Confeitaria Artesanal Avançada. “Aprender é sempre bom, quanto mais, melhor”, finaliza Renata.

Palavras-chave: , , ,