Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

De um limão se faz uma limonada, curso ensina como obter renda com pouco

OVOS DE CHOCOLATE - A entrega dos certificados foi realizada na quarta-feira (20), após a conclusão da última etapa das aulas



Técnicas foram ensinadas aos alunos do curso de confecção de ovos de páscoa ministrado pelo Fundo Social de Solidariedade

Compartilhar:

Não somente receitas, mas também como se tornar um profissional da confeitaria. As técnicas foram ensinadas aos alunos do curso de confecção de ovos de páscoa ministrado pelo Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém. A entrega dos certificados foi realizada na quarta-feira (20), após a conclusão da última etapa do curso, que encerrou as atividades com dicas de como rechear um ovo de chocolate.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Durante a última aula, a professora Ana Capellari ensinou a fazer ovos recheados e de colher e deu dicas de como se comportar em um ambiente de trabalho ou quando estiver concorrendo a uma vaga. “Em uma entrevista, os confeiteiros devem lembrar-se sempre de ir com o cabelo preso, as mulheres, de preferência, sem maquiagem e todos com unhas limpas e cortadas. Além, é claro, com os posts nas redes sociais”.

Para Joelma Aparecida Selva de Oliveira, de 48 anos, os cursos ministrados ensinam muito mais do que os fazeres de uma determinada profissão, mas como ser uma pessoa melhor. “Cada detalhe é fundamental para ter êxito. É importante praticar em casa. Eu já comprei material para praticar”.

 Leia mais
Confeitaria Artesanal transforma vidas; alunos usam técnicas para aumentar renda
Talentos são revelados no curso de Confeitaria Artesanal Avançada

Joelma conta que mora em Itanhaém há um ano e meio e decidiu mudar para explorar as riquezas do Município. Quando passou em frente ao local em que são ministradas as aulas, não perdeu a oportunidade e se inscreveu em quatro cursos fornecidos pelo Fundo Social, entre eles, o de padaria artesanal e de confeitaria avançada. Para a moradora, os cursos são ricos e as técnicas e dicas importantes para o currículo. “Com um limão se faz uma limonada. Com poucos materiais em casa é possível fazer experimentos dos produtos que serão vendidos”.


Palavras-chave: , , , ,