Publicado em: 21/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Ação de combate à discriminação racial será realizada nesta terça

SOCIAL - O evento é a primeira ação do projeto “Roda CREAS”, que abordará a cada mês um assunto diferente; o Cartório Eleitoral estará no evento realizando o agendamento biométrico

Projeto tem como intuito alcançar as pessoas que não possuem conhecimento e condições financeiras ou psicológicas de participar dos serviços oferecidos pela rede de assistência do Município

O Dia Internacional de combate à discriminação racial é comemorado em 21 de março. E para celebrar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio do projeto “Roda CREAS”, preparou atrações que visam apontar para questões legais que envolvem a discriminação racial e o racismo, fomentando a discussão sobre a temática e proporcionando a valorização da cultura negra. A programação aconteceria no dia 29, mas devido ao mau tempo terá suas atividades transferidas para esta terça-feira (2). A ação será das 9 às 16 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro. O evento é a primeira ação do “Roda CREAS”, que aborda a cada mês um assunto diferente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com apoio de diversos órgãos municipais e parceria do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o evento tem em sua programação apresentações de grupos de capoeira e rodas de conversas sobre a temática abordada. O encontro ainda contará com orientação jurídica por meio de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e exposições de cartazes de grupos do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, de informativos e de trabalhos realizados por estudantes. O CREAS ressalta que até a data do evento, o cronograma está aberto a sugestões e inclusão de novas atividades ou parcerias.

Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial toma posse

RODA CREAS

O projeto “Roda CREAS” foi criado com o intuito de alcançar as pessoas que não possuem conhecimento e condições financeiras ou psicológicas de participar dos serviços oferecidos pela rede de assistência do Município. E desta forma, proporcionar o contato dos cidadãos com os profissionais, estreitando laços com a comunidade e os demais órgãos públicos. A proposta do projeto é que a cada mês seja abordado um assunto diferente, que possa ser discutido, a fim de contribuir com o enfretamento de desigualdades e o empoderamento da comunidade.

Confira o cronograma:

HORÁRIO     ATIVIDADE
A partir das 9h30 Grupos de capoeira “Coração de Itaibé” e “Pé na Lua”
A partir das 10h30 Roda de conversa “Representatividade e Racismo”
Das 12 às 14 horas Apresentações de grupos étnico-raciais de Itanhaém
A partir das 14h15 Grupos de capoeira “Coração de Itaibé” e “Pé na Lua”
A partir das 15 horas Roda de conversa “Assistência Social e a questão racial: vivências profissionais”
16 horas Encerramento

Agendamento Biométrico na Praça

O Cartório Eleitoral de Itanhaém estará no evento realizando o agendamento biométrico, das 9h30 às 14 horas. Lembrando que todo eleitor do Município deve renovar o título eleitoral para evitar o cancelamento da inscrição.

Para realizar o agendamento é necessário apresentar um documento que comprove a nacionalidade brasileira como: RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço.

Palavras-chave: , , , ,