Publicado em: 22/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

No Dia Mundial da Água, equipe do Meio Ambiente realiza ações

RECURSOS HÍDRICOS - No local, também estiveram presentes os profissionais do projeto Reágua, do Instituto Gremar e do Centro de Pesquisa do Estuário do Rio Itanhaém

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou uma ação de conscientização intitulada ‘Água de Todos’ para as pessoas que passaram pela Prefeitura de Itanhaém nesta sexta-feira (22). O movimento teve como intuito incentivar o público para o uso racional da água, lembrando que o recurso natural é essencial para a vida na terra. No local, também estiveram presentes os profissionais do projeto Reágua, do Instituto Gremar e do Centro de Pesquisa do Estuário do Rio Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Hoje comemoramos o Dia Mundial da Água

Um varal criativo com desenhos, frases e redações sobre conscientização e preservação do maior bem natural do planeta, ou seja, a água. Esse material é o resultado do trabalho da educação ambiental desenvolvido pelo projeto Reágua em 2018, juntamente com os alunos da Rede Municipal de Ensino. “É muito importante a conscientização do reuso da água da chuva, pelo fato de que esse bem tão precioso está ficando cada vez mais escasso”, ressalta a coordenadora de Educação Ambiental, Roseli Raunaimer.

Em ação de conscientização, alunos da Rede Municipal de Ensino visitam Sabesp

O Instituto Gremar esteve com um estande de animais empalhados para que as pessoas pudessem presenciar a fragilidade de seus corpos, que podem ser gravemente feridos pelo lixo jogado no mar pelos banhistas. “Estamos aqui para chamar a atenção da população porque a maioria das causas é ocasionada pelo lixo”, explica a voluntária, Renata Souto Vilão. Além disso, está acontecendo também a doação de mudas de diversas espécies, como pitanga, amora, goiaba, ipê roxo e amarelo e carobinha. Todas foram fornecidas pelo Centro de Pesquisa do Estuário do Rio Itanhaém.

Palavras-chave: , , , , ,